Comissão Própria de Avaliação - CPA

 

Avaliação Institucional: O que é e sua Importância

A avaliação institucional foi criada com a lei nº 10.861 publicada em 2004, o governo federal instituiu pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, que tem por base a melhoria da qualidade e a importância das atividades oferecidas pela instituição educacional, seja ela pública ou privada.

É um processo sistemático e contínuo de análise e reflexão sobre o funcionamento das instituições de ensino, com o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados, identificar pontos fortes e áreas de melhoria, além de promover o aperfeiçoamento das práticas institucionais. Esse processo envolve a coleta de dados sobre diferentes aspectos da instituição, como sua gestão, infraestrutura, ensino, pesquisa, extensão, sendo de responsabilidade a sua aplicação pela comissão interna (por membros da própria instituição).

 
 

 

Se você é aluno, por favor, clique no link abaixo para responder ao questionário da CPA.

Se você é professor, por favor, clique no link abaixo para responder ao questionário da CPA.

 

Se você é colaborador tecnico administrativo, por favor, clique no link abaixo para responder ao questionário da CPA.