DISCIPLINA: RADIOLOGIA E SEMIOLOGIA II

OBJETIVO: Interpretar e testar seus conhecimentos sobre as radiografias intrabucais e panorâmicas, em relação as anatomias e anomalias dentárias por meio de gincana.

DOCENTES: MARISA DE MATOS FERRAZ PÊGO

METODOLOGIA

Os alunos foram divididos em quatro equipes: raios X, raios Gama, raios Beta e Alfa. O acadêmico tenta interpretar e responder a pergunta sozinho, ou poderá pedir ajuda à sua equipe. Foram incentivados a estudar anteriormente o conteúdo e treinados em atividades em sala. Houve premiação para a equipe campeã.

CONCLUSÃO

 A gincana no espaço acadêmico é uma ferramenta muito importante, pois se constitui em um conjunto de regras que devem ser respeitadas, envolvendo o trabalho em equipe, unindo sujeitos diferentes para um objetivo em comum. Cabe destacar a importância do professor como mediador e articulador nesse processo, para que o acadêmico realize as atividades e busque respostas motivando-se a aprender. Pode-se concluir que a partir dessa dinâmica,  foi possível contextualizar conteúdos, instigar a busca pelo conhecimento e incentivar o trabalho em equipe, sendo importante na vivência escolar, tornando a aprendizagem significativa.