DISCIPLINA: Ciências Farmacológicas Aplicadas
OBJETIVO: Aplicar uma estratégia de gamificação, a partir da utilização de um jogo da memória, envolvendo conhecimentos sobre farmacologia básica com a participação dos acadêmicos.
DOCENTE: Profª Drª Talita Antunes Guimarães
METODOLOGIA: A professora realizou uma atividade de revisão através da utilização de jogo da memória.
Após a finalização do conteúdo de farmacocinética e farmacodinâmica, os acadêmicos se dividiram em grupos de até cinco estudantes, com o objetivo de revisar termos importantes vistos em sala de aula.
As peças foram confeccionadas pela professora e os alunos tinham que encontrar o significado do termo entre as peças fornecidas. Ganhava quem concluísse o jogo corretamente, de forma mais rápida.
CONCLUSÃO: Os acadêmicos fizeram uma revisão de conteúdo de forma prazerosa e divertida. E conclui-se que a experiência promoveu uma aprendizagem significativa com grande participação dos acadêmicos.

REGISTRO FOTOGRÁFICO: