DISCIPLINA: RADIOLOGIA E SEMIOLOGIA I
OBJETIVO: Proporcionar aos alunos conhecimento para a compreensão da aula de Radiobiologia. Produzir os materiais a serem disponibilizados para os alunos antes das aulas e encorajar o engajamento no sentido de torná-los agentes ativos do seu aprendizado, em que o docente atue como tutor ou orientador nos momentos de sala de aula, como transmissor dos conhecimentos nos momentos antes da aula e como avaliador ou orientador após o término da aula.
DOCENTES: Profª Ms. Marisa de Matos Ferraz Pêgo
METODOLOGIA: Sala de aula invertida
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:

  1. Preparo do conteúdo: foi enviado os temas por e-mail para serem trabalhados em sala: Grandes Desastres Radioativos
  2. Durante a aula algumas perguntas foram colocadas: Que tipo de radiação ocorreu? Como foi propagada? Quais doses foram expostos os envolvidos? Quais os efeitos imediatos ou tardios? Teve efeitos hereditários?
  3. Depois da aula: A pergunta é: A radiação emitida nos Grandes Desastres é a mesma emitida pelo nosso aparelho de raio X? Quais os mitos em relação à dose de radiação que trabalhamos? Quem devemos proteger?
  4. Revisão do conteúdo: O que é radiação X? Suas propriedades e diferença me relação à radioatividade. O que é radiobiologia? Qual a sua importância.

CONCLUSÃO: A metodologia permite o professor dedicar o seu tempo de sala de aula, na presença dos estudantes, para consolidar conhecimentos para orientá-lo, esclarecer as suas dúvidas e apoiá-lo no desenvolvimento do seu aprendizado.

REGISTRO FOTOGRÁFICO: